Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015


 Qua básico é esse minha gente....

 

Básicas

camiseta-basicaNós aqui no Petiscos não temos muita paciência para listinhas de “tem que ter” – cada um tem o que quer. Mas se tem uma peça da qual todo mundo pode tirar ótimo proveito é a camiseta básica. Faz tempo que ela deixou de ser exclusiva de looks casuais: no tapete vermelho várias famosas já posaram para os fotógrafos combinando as suas com saias de festa ou até modelos mais simples (o look de Kate Bosworth acima é vestido, mas a ideia é a mesma). Prova disso é que até Dita Von Teese, rainha do glamour, tem algumas no armário, que combina com saias vintage estampadinhas.
dita-von-teese
Quando discutimos essa pauta na redação, porém, a reclamação foi geral: onde é que se encontra básica boa e com um preço legal em São Paulo hoje em dia? Difícil, né? A nossa Ruiva, por exemplo, apela para a internet: “Às vezes acho algumas na Free People ou na Urban Outfitters“, contou, explicando que seus modelos favoritos são as de malha bem fininha e molinha. “É bem difícil achar boas camisetas básicas”, lamentou, porém, no meio da conversa.
julia-petit
“Gosto de usar com tudo. Calça ou saia de couro, jeans, calça de alfaiataria ou uma saia lápis… E uso com calça de paetês também porque sou disco”, brincou a Julia. Nós na hora relembramos o look, usado em um SPFW!
A Mari Inbar adora usar suas básicas com saias rodadas, bem no estilo da Dita Von Teese. “Tem sido meu uniforme quando quero me arrumar mais um pouquinho ou mesmo para o dia a dia. Boto uma bolsa bonita e passo um batom vermelho quando quero dar uma moral, ou uso com um look simples, sem muitos acessórios, quando estou com as minhas filhas”. Outra combinação que ela usa direto é camiseta básica com seu jeans boyfriend, de barra enroladinha.
Sua dica de camiseta básica são as da COS, marca da H&M. “Tenho de todas as cores e listras que existem. São baratíssimas e vêm em diferentes comprimentos, tamanhos de manga e caimentos. Tem a básica clássica, tem a gola mais puxada para canoa com corte larguinho e manga 3/4… Adoro misturar as listradinhas com saias estampadas e a azul marinho usar com jeans. Não encolhem, não ficam puídas, a qualidade da malha é ótima. Ah, e não são pesadas!”
camisetas-cos
Já a dica da Bianca é a Gala, marca só de camisetas básicas: “Eles têm uma coleção eco, feita com garrafa pet e material reciclado. Tenho uma de lá que uso sempre, já lavei várias vezes, e nunca rasgou nem esgarçou.”
A Hering, que já existe há 130 anos, continua sendo a marca de camisetas básicas favoritas da Natália, que cuida das nossas redes sociais: “Tenho várias de malha botonê”.
hering
É da Hering também a favorita da Adriane Hagedorn. “Ganhei de presente de uma amiga uma camiseta de algodão pima, cultivado no Peru, super confortável e macio!” A Adri também recorre às lisas da linha Basic, da H&M, “de um algodão bem leve e fresquinho”.
hering-pima
A Fernanda Pires foi uma das que reclamou sobre a falta da peça no mercado. “É tão difícil encontrar como uma boa calça jeans, para mim”, conta, apontando a bem largona com manga morcego do Márcio Alek, que a nossa Ruiva provou aqui no Petiscos.
camiseta-marcio-alek
“Uso com tudo. Se vou caminhar uso com bermuda de corrida e tênis, posso usar com saia lápis estampada, ou para dentro de uma saia rodada… Se estou com pressa, é só jogar por cima de um jeans skinny ou pantalona. Gosto porque ela é estampada e assim faço uma mistura de padronagens, que eu adoro”.
Para terminar nosso apanhadão de camisetas básicas da Família Petiscos, o depoimento do nosso editor, André do Val. “Eu andava usando só camisa para trabalhar no Chic, pois era um escritório na avenida Faria Lima, que é um grande centro financeiro de São Paulo e cheia de advogados também. Então, fazia sentido. No Petiscos, como é uma casa no Pacaembu, o dress-code pode relaxar um pouco. Junte isso com o fato de eu ter ido muito regularmente a academia, acabei aceitando cada vez mais camisetas no guarda-roupa. Eu gosto sempre da gola V, mas a camiseta tem que vestir certinho no corpo, sem sobrar muito. Odeio que passe demais da cintura [a altura certa é o meio do zíper da calça] e não gosto quando a manga começa a lacear muito também. Tenho usado especialmente as da Básico.com, que são em cores bem neutras e duram mais. Mas tem uma que foi um convite para a abertura da loja de Marc Jacobs em São Paulo, que é uma malha mescla bem fininha, que não tiro nunca!”
andre-do-val
Fotos: Posh 24, Getty Images, Cosmopolitan, Petiscos, FFW, Facebook André do Val, Arlindo Grund
Básicos pra toda obra

Um comentário:

  1. Nossa, Lulu ama Olivia Wilde...amei essa pagina..queria ser jovem de novo...

    ResponderExcluir