Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O exercício certo para cada objetivo

Nada de abandonar as decisões de ano novo

Atualmente, todas sabemos que é necessário praticar alguma atividade física e mexer o corpo – coisa presente na maior parte das decisões de ano novo, né? Mas cada uma tem um objetivo: emagrecer, definir os músculos, ganhar flexibilidade, entre outros. Mas será que se fizer qualquer tipo de exercício esses objetivos serão alcançados?
A gente já te responde: Não. Todos trazem benefícios à saúde, isso é verdade, mas é necessário que cada uma faça o tipo adequado para ser assertiva nos resultados.

Para quem quer perder peso
[ahh]


O ideal é começar a se movimentar, principalmente com exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida e andar de bicicleta. Muito importante que o exercício seja moderado, frequente (se possível diário) e progressivo.

Para quem quer ficar forte e ganhar massa muscular
[ow]


O exercício ideal é aquele que apresenta algum tipo de resistência muscular, ou seja, que obrigue os seus músculos a vencerem alguma resistência externa, como a musculação, por exemplo. Outras formas de atingir o mesmo objetivo são os Treinamentos funcionais, Crossfit e Exercícios de força usando o peso do próprio corpo (calistênicos). 

Para que quer ganhar flexibilidade [pula]


A atividade ideal  é aquela que envolve o alongamento dos músculos. Para tal é indicado aulas de alongamento, yoga, pilates e atividade física que exija uma maior amplitude de movimento, como ginástica, dança e pilates.

Para quem quer definir o corpo [clap]


O ideal é a combinação do exercício de resistência muscular, ou seja, que obrigue os seus músculos a vencerem alguma resistência externa, como a musculação e o pilates, por exemplo, associado ao exercício aeróbico, como a corrida ou natação. Esses exercícios devem ser feitos com carga moderada ou leve e com número maior de repetições.
Lembrando que qualquer tipo de atividade física deve ser sempre orientada por um profissional capacitado da área da saúde, como um educador físico ou um fisioterapeuta. 
As condições de saúde, o peso, dores e lesões que cada um já tenha têm que ser levados em conta para o início de uma atividade, melhorando o desempenho durante o exercício, prevenindo futuras lesões, e consequentemente, atingindo os objetivos.


Invista na sua saúde e comece a se movimentar!
[bravo]
- -

Nenhum comentário:

Postar um comentário